Sesc Birigui divulga programação para o final de semana
O Sesc Birigui, na região de Araçatuba (SP), divulgou nesta sexta-feira (24/1), através de sua assessoria de imprensa a programação que foi preparada para este final de semana.
Conforme o informado, ela inclui atividades para quem busca momentos de tranquilidade, equilíbrio e bem-estar, como práticas de yoga, além das atividades esportivas que integram o Sesc Verão.
Confira a programação abaixo:
Dança de salão: Nas aulas, o coreógrafo Sandro Penteado Fabretti e sua equipe exploram ritmos variados, promovendo encontros que desenvolvem a arte de dançar, o autoconhecimento corporal e o bem-estar mental. Entre os ritmos abordados estão tango de salão, valsa, soltinho, cha-cha-cha, zouk, salsa, entre outros.
Não é necessário trazer parceiro(a) e as aulas vão até 29 de março, ou seja, do dia 24/1 até 29/3. Aos sábados o horário de funcionamento é das 10h30 às 12h, exceto dia 1/3, na Área de Convivência. A atividade é gratuita para todas as idades.
Vem brincar de ginástica: Os participantes podem experimentar diferentes modalidades da ginástica acrobática, como a lira, trapézio, tecido e o andaime. Para todas as pessoas e todos os corpos na quadra poliesportiva, gratuita para pessoas com idade de 6 anos ou mais.
Kombucha: bebida milenar: Na oficina, Letícia Britto propõe que os participantes conheçam os benefícios da kombucha, uma bebida milenar de origem chinesa, e aprendam o passo a passo de sua produção. Kombucha é uma bebida fermentada à base de chá adoçado, normalmente preto ou verde, e uma cultura simbiótica de bactérias e leveduras (SCOBY).
Durante a fermentação, o açúcar é convertido em ácidos, vitaminas e compostos bioativos, criando uma bebida levemente gaseificada com sabor ácido. Ela acontecerá neste sábado (25/1), das 14h às 17h, na Sala Múltiplo Uso 2. A atividade é grátis, para pessoas com idade de 16 anos ou mais. Além do mais, os interessados devem chegar 30 minutos antes, para garantir suas senhas.
Aquarela no algodão cru: Por meio de técnicas de aquarela em tecido, os participantes explorarão formas de expressar a pintura em suportes diferentes, como o algodão cru, enquanto vivenciam a teoria da pintura e criam suas próprias composições nesse material. Ela acontecerá neste final de semana das 14h30 às 17h, na sala Múltiplo Uso 1, gratuitamente, porém, para pessoas com 16 anos ou mais que garantirem as senhas 30 minutos antes do início.
Polo aquático: Os participantes vão ter a oportunidade de aprender os fundamentos e as táticas do esporte, praticando em partidas no ambiente aquático. A atividade irá oferecer uma introdução ao polo aquático, com foco no desenvolvimento das habilidades necessárias para jogar, como natação e trabalho em equipe.
No entanto, para participar, é necessário ter a Credencial Sesc e exame dermatológico válido. Ela irá acontecer nos Dias 25 e 26/1, ou seja, Sábado e domingo, das 14h às 18h, no Conjunto Aquático. Ela é gratuita para pessoas com 10 anos ou mais.
Rope Skipping: Lezizz Jump Dance é uma metodologia inovadora no Brasil, criada por Robinson Zizza e Letícia Leão, com base na técnica de jump rope (pular corda). Além de ensinar os primeiros saltos, trazem ludicidade as sequências e coreografias, que geram versatilidade ao corpo e desafios à mente. Ela é gratuita e será das 15h às 18h, na Quadra poliesportiva, para pessoas com 6 anos ou mais.
A Bola e a Boneca: Mesclando a dança contemporânea e o teatro, “A bola e a boneca” explora o imaginário infantil, utilizando elementos que estimulam a fantasia. Trabalhando a ideia de fusão do brinquedo e do “brincante”, enormes bonecos surgem na peça, revelando a alma de criança existente por trás de toda a brincadeira. Ela será neste sábado (25/1), das 16h às 17h, na Área de Convivência, gratuita, para todas as idades.
Festival de práticas aquáticas: Nesse festival, os participantes vivenciam modalidades esportivas como polo aquático e biribol, além de experimentar a proposta desenvolvida nos cursos de práticas aquáticas.
O festival acontecerá somente no domingo (26/1), das 9h30 às 12h, no Conjunto Aquático. Ele é gratuito para pessoas de 3 anos ou mais.
Hatha Yoga: Nessa prática milenar, os participantes são guiados através de posturas (asanas), exercícios de respiração (pranayamas) e técnicas de meditação, que têm como objetivo integrar corpo, mente e espírito. Ela será neste final de semana das 10h às 11h, na Área de Convivência, gratuita, para pessoas a partir de 12 anos.
Encontro Materno: Uma roda de conversa que se propõe a refletir sobre as experiências do universo da maternidade, em suas mais diversas vivências e sensações. Para garantir a participação de todas, a sala do encontro conta com um espaço brincante para as crianças que estiverem com as mães. Ela acontece no domingo (26/1), das 10h30 às 12h, na Sala Múltiplo Uso 2, gratuita para todas as idades.
Ginástica Acrobática: Nesta oficina de ginástica, os participantes têm a oportunidade de aprender e aprimorar uma variedade de movimentos, desde os mais simples até os mais avançados, sob a orientação da talentosa bailarina e coreógrafa Flávia Moreira Santos.
A proposta é ideal tanto para iniciantes que desejam explorar os fundamentos da ginástica quanto para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades. Será neste domingo (26/1), das 16h às 18h, na Sala Múltiplo Uso 2, gratuita, para pessoas com 10 anos ou mais que garantirem as senhas 30 minutos antes.
Por quê?: Todos os dias, ao som do violão do Sr. Coreto, quatro simpáticos senhores e senhoras se reúnem em uma praça para viver situações inusitadas, engraçadas e profundamente alegóricas. Teatro, canto, dança e brincadeiras são parte constante do cotidiano desses personagens, compondo um universo repleto de ludicidade. Inspirada filosoficamente no texto “Sou uma Pergunta”, de Clarice Lispector, a peça aborda com delicadeza e bom humor questões como a solidão, o medo, a amizade e o desafio de se reinventar a cada dia. Dia 26/1. Domingo, 16h. Área de Convivência. Grátis. A partir de 6 anos.
Leia também: Estudantes de Pereira Barreto vão receber auxílio transporte de 95%
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.