Sindimmar define índice da campanha salarial em 2024
Servidores municipais definiram o índice de reajuste salarial que devem pleitear junto à administração municipal, na campanha salarial da categoria em 2024. Em assembleia hibrida (presencial e virtual) realizada na última terça-feira (20/02), os trabalhadores discutiram as perdas salariais e como devem agir para obter a correção salarial e dos benefícios sociais.
A presidenta do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), Vanilda Gonçalves de Lima, esclareceu aos participantes que era preciso definir um índice para iniciar as negociações junto a administração municipal. “Precisamos apresentar a proposta aprovada em assembleia, aguardar o posicionamento da administração para definir os próximos passos”, ressaltou.
Por meio de votação durante a assembleia, os servidores decidiram que o índice de reposição a ser reivindicado deve ser de 15% nos salários e R$ 300,00 no vale alimentação, com equiparação ao auxílio saúde aos aposentados e pensionistas. O resultado da assembleia já foi protocolado, acompanhado da lista de presença, com os gráficos do resultado da votação e da ata correspondente da assembleia, junto ao governo municipal, para que tenha início as negociações, uma vez que data base da categoria é 1º de abril.
Ficou acertado também que a próxima assembleia para discutir uma eventual resposta da administração e traçar os próximos passos, vai acontecer no dia 12 de março. “É preciso que a categoria se mantenha mobilizada e atenta, para participação das próximas assembleia, para que tenham conhecimento e possam decidir coletivamente o melhor caminho para a categoria”, finalizou Vanilda.
Leia mais em: Greve do Sindimmar em 2023 é considerada legal pelo TJ
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.