Carregando...
13 de janeiro de 2025

Sindimmar lamenta índice de 4,5% de reajuste, mas retoma mesa de negociação

Marília
04/04/2024 08:00
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

A diretoria do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) lamentou a concessão do reajuste na ordem de 4,5% nos salários dos(as) servidores(as) municipais, assim como R$ 60,00 para o vale alimentação dos(as) ativos(as) e auxílio saúde aos(às) aposentados(as) e pensionistas.

A expectativa da diretoria, ao participar da reunião com o assessor de gabinete Alysson Alex Souza e Silva, era apresentar a proposta de 10% de reajuste e R$ 300 para o vale e auxílio saúde, que havia sido deliberada em assembleia. “Ficamos muito contrariado(as) quando fomos recebidos(as) com o projeto já pronto e sem possibilidade de negociação e mudanças dos índices. O episódio mais desagradável foi saber que o projeto já havia sido enviado à Câmara, enquanto ainda estávamos em reunião, sem comunicar esse fato para nós”, relatou a presidenta Vanilda Gonçalves de Lima.

Servidores municipais durante assembleia na Prefeitura de Marília - Carlos Teixeira/Agora Interior
Servidores municipais durante assembleia na Prefeitura de Marília – Carlos Teixeira/Agora Interior

Além disso, ao sair da reunião, a diretoria do Sindimmar foi surpreendida pelo fato de os(as) servidores(as) já terem recebido cópia do projeto. “Tal atitude representou uma tremenda falta de respeito  com a entidade sindical, pois o indice seria apresentado em assemblia”, salientou. Apesar disso, a entidade sindical realizou a Assembleia Geral Extraordinária que estava prevista para terça-feira (02/04)

Mesa de negociação

Por outro lado, Vanilda destacou um aspecto positivo, que é o retorno da Mesa de Negociação, para tratar de outras pautas importantes da categoria. Entre elas, o pedido de suspensão do Decreto de Medidas de Contenção de Despesas e o Decreto do Recesso, por exemplo, que trazem prejuízo financeiro aos(às) trabalhadores(as).

Durante a assembleia, foram eleitos(as), entre os(as) presentes, os(as) seis representantes (três titulares e três suplentes) que devem compor a mesa de negociação, para discutir outras demandas dos(as) funcionários(as) públicos(as) municipais. Conforme acordado na reunião, o próximo passo é fazer o protocolo com os nomes e a solicitação de abertura da mesa de negociação permanente, para publicação de portaria no DOMM (Diário Oficial do Município de Marília).

Leia mais em Prefeitura oferece 4,49% de reajuste salarial e servidores definem nova proposta



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.