Sindimmar recebe o candidato João Pinheiro e apresenta demandas da categoria
O Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) recebeu a visita do candidato a prefeito de Marília, empresário João Pinheiro (PRTB). Entidade sindical já conversou com outros candidatos, para discussão das demandas que são do interesse da categoria e cobrar uma posição de cada um deles, sobre essas solicitações.
Durante o encontro, João Pinheiro assumiu o compromisso de revogar a concessão do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e promover a recuperação da principal autarquia da cidade. Segundo ele, é preciso colocar pessoas “decentes” na gestão do Daem, para corrigir os problemas financeiros e estruturais. “O que falta nesse governo é gente decente, direita e que cuide do dinheiro público. Nós vamos revogar a concessão do Daem e recuperar a saúde financeira do departamento, com responsabilidade, respeito com o dinheiro público e promovendo ações para não faltar água na cidade”, disse.
A presidenta Vanilda Gonçalves de Lima ressaltou a desvalorização dos servidores, com a crescente privatização de serviços em vários setores, a falta de concursos públicos e o fim de algumas carreiras profissionais. “Esta situação afeta os serviços nas áreas da saúde, educação, coleta de lixo e outros setores cruciais do município. Precisamos garantir os direitos de quem fez concurso, que escolheu o setor que pretendia trabalhar e que agora está sendo remanejado para áreas que não tem afinidade”, apontou Vanilda.
A situação dos aposentados e pensionistas também foi abordado durante o encontro. “Muitos aposentados estão enfrentando problemas financeiros, com atraso no pagamento de aluguéis e até mesmo medicamentos essenciais. A administração municipal atrasa ou escalona (parcela) os pagamentos e isso tem sido muito ruim”, explicou a presidenta da entidade sindical.
A questão do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília) foi apontada como “prioritária” pelo candidato, em razão de todos os problemas envolvendo o pagamento dos(as) aposentados(as). “Eu me comprometo com o sindicato de encontrar soluções que garantam a valorização dos servidores e a melhoria das condições de trabalho e remuneração”, explicou.
Leia também João Pinheiro quer fazer uma renovação política e administrativa na cidade
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.