Carregando...
12 de janeiro de 2025

Temporada de pesquisas eleitorais já começou em Marília e região

Política
11/12/2023 11:00
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

A realização de pesquisas eleitorais está em franco desenvolvimento em Marília e região, nos últimos meses de 2023. A coluna recebeu informações de que ao menos duas pesquisas já foram feitas em Marília, Lins e em Bauru. Em Marília, um grupo de entrevistadores esteve na região Sul da cidade, ouvindo moradores em levantamento estimulado. A curiosidade fica por conta de alguns nomes mencionados pelos pesquisadores. Entre os prefeitáveis foram citados Rogerio Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP); Alysson Alex Souza e Silva (PL) e o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB).

Excluídos

Por outro lado, o curioso é que alguns não constavam na lista nomes de outros candidatáveis, como o vereador Marcos Rezende (PSD), empresário Garcia Hadassa, o Garcia do Povo (PSD), vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL) e outros personagens.

Levantamento apontou nomes para disputa eleitoral em 2024
Levantamento apontou nomes para disputa eleitoral em 2024

Partido

Uma das pesquisas foi encomendada por um partido político, que tem interesse em saber como está a situação eleitoral em Marília, Lins e Bauru. Segundo a coluna apurou, o levantamento foi feito em outubro. Entre os nomes excluídos, nessa pesquisa, estão o Capitão Augusto (PL), marido da deputada Dani Alonso (PL), filha do prefeito Daniel Alonso. E os motivos são óbvios. Com o grau de parentesco como genro, ele não pode fazer parte da sucessão em 2024.

Cenários

A pesquisa foi ampla e trouxe cenários com o vice-prefeito Cícero do Ceasa e com Alysson Alex Souza e Silva, assessor especial do prefeito Alonso. Nesse caso, Cícero levou vantagem sobre Alysson. Também incluíram o secretário de assistência social, Wilson Damasceno em outro cenário, mas a coluna não obteve a informação de como ficou o quadro. Em outra situação, aparece Eduardo Nascimento (PSDB), com alguma chance.

Vantagem

O levantamento da entidade partidária também fez amostragem tendo o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) como candidato. Ele teria aparecido com larga vantagem, na proporção de três para um, em relação aos outros nomes. Vinicius ainda não se manifestou se vai participar da eleição. O mesmo levantamento teria sido feito alguns dias antes e o resultado foi muito próximo da última pesquisa.

Rejeição

O levantamento apurou ainda o nível de aceitação da população à gestão do prefeito Daniel Alonso (sem partido). E o resultado foi desastroso, sendo que a questão dos radares e da saúde lideram as principais queixas da população. Isso leva a crer que, qualquer candidato indicado pelo chefe do Executivo, vai ter trabalho para reverter essa rejeição tremenda.

Bauru

O levantamento realizado na cidade vizinha trouxa uma larga vantagem da prefeita Suellen Rosin (PL). Segundo a fonte ouvida pela coluna, pode acontecer de ela levar a reeleição em primeiro turno, tamanha é a aprovação de seu governo no município. E olha que ela foi alvo de várias tentativas de CP (Comissão Processante), CEI (Comissão Especial de Inquérito) e outras medidas. Mas ela superou todas.

Lanchero

Marília vai perder mais uma empresa para uma cidade vizinha. Segundo a coluna apurou, a indústria de molhos e temperos Lanchero está de malas prontas para se instalar em Garça. Funcionários já teriam sido comunicados, sendo que a informação aponta que a mudança ocorre até o final de dezembro. E quem não aceitar, vai ser dispensado. A coluna solicitou informações à direção, mas eles preferiram não comentar o assunto.



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.