Vanilda questiona situação de servidores, caso o Daem seja retomado pela prefeitura
Vanilda Gonçalves de Lima, presidente do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), levantou preocupações sobre a situação dos trabalhadores do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) em meio a uma possível revogação da concessão para a RIC Ambiental. A líder sindical participou de reunião do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça, o Rogérinho (PP) e secretários, que tratou sobre a concessão.
Vanilda destacou que, com o anúncio de uma investigação para apurar o processo de licitação, a segurança dos servidores tornou-se uma preocupação central. “Nossa defesa contra a concessão sempre foi pela continuidade do patrimônio público municipal, mas diante da concessão, e agora com esse anúncio de investigação, a preocupação é a segurança dos servidores”, afirmou Vanilda.
Ela questionou como ficará a situação funcional dos trabalhadores que estavam vinculados ao Daem, especialmente aqueles que atualmente trabalham no setor da administração direta. “Então, nós estamos recebendo, após esse comunicado formal de investigação agora confirmada, essa insegurança dos funcionários do Daem, como ficará, justamente nesse processo se confirmada todas essas investigações”, disse Vanilda.
Incerteza e diálogo
Vanilda também mencionou as suspeitas evidentes e a necessidade de informações formais e oficiais para repassar aos servidores da atual AMAE (Agência Mariliense de Água e Esgoto). “Diante das suspeitas, possíveis evidências, como ficaria esse processo de transição, uma possível nova concessão ou retomada do Daem, eles voltam, não voltam a ser incorporados ao departamento?”, questionou.
Em resposta, o prefeito Vinicius Camarinha assegurou que tudo continuará como está até que todas as apurações sejam concluídas. “Até termos uma devolutiva de todas essas apurações, tudo fica do mesmo jeito. E após os levantamentos, a investigação da Corregedoria, nós vamos comunicar novamente aí, posterior a essas indicativos que vierem para nós, para o gabinete, nós vamos tomar as decisões”, afirmou o prefeito.
Vinícius Camarinha enfatizou que todas as decisões serão tomadas com diálogo e respeito aos servidores, sem pressa ou desespero. “Mas tudo com diálogo, com respeito ao servidor, respeitando cada função, cada funcionário, e sem pressa, sem desespero, como foi feito nesse período que a gente viu”, disse ele.
Por fim, Camarinha reafirmou seu compromisso com o sindicato e os servidores, destacando a importância do diálogo e da participação do sindicato em qualquer processo de retomada. “Então meu compromisso com você e com o sindicato é fazer isso dialogando, se for o caso de retomada, vocês serão convidados e essencialmente fundamentais para que isso tudo possa ser da melhor maneira possível”, concluiu o prefeito.
Leia também Corregedoria vai apurar o processo de concessão do Daem à iniciativa privada
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.