Vereadores aprovam leis que denominam vias e alteram código de obras e edificações
A Câmara Municipal de Marilia aprovou, nesta segunda-feira (25/11) oito projetos que estavam relacionados na pauta da Ordem do Dia. Sessão foi “express” e antes das 18h já havia terminado. O O primeiro item aprovado foi o projeto do vereador Luiz Eduardo Nardi (Cidadania), uqe modifica o Código de Obras e Edificações do Município, estabelecendo regras para construção no alinhamento.
Logo depois, os vereadores aprovaram a proposta do vereador Elio Ajeka (PP), que denomina rua Paulo Masatochi Higute a via pública com origem na avenida Benedito Aparecido Barbosa, no bairro Jardim Esmeraldas. Os edis aprovaram também a proposta de Ajeka, que incluiu o Dia do Karatê, a ser comemorado em 25 de outubro, no calendário de datas comemorativas e de eventos de Marília. Ajeka teve ainda um terceiro projeto aprovado, considerando de utilidade pública municipal o Projeto Capacite de Promoção Social.
O quinto item a aprovado, foi o projeto do vereador Evandro Galete (PSB), que modifica a lei que dispõe sobre normas para aprovação de desdobro de lote. Os vereadores também deram o aval para o projeto do vereador engenheiro Luiz Eduardo Nardi (Cidadania), que modifica a Lei de Zoneamento e Uso do Solo: ampliando região da avenida Jesus Montolar Pellisel, como ZEC-4 (Zona Especial de Corredores 4) e, incluindo a área da Represa Cascata, como ZEC-3 (Zona Especial de Corredores 3).
O penúltimo item a aprovado, foi a proposta do edil Evandro Galete (PSB), também modificando a Lei de Zoneamento e Uso do Solo, incluindo na ZEC-4, a rua Santos Dumont, no Bairro Palmital. E, finalizando a pauta, foi aprovada a proposta do presidente Eduardo Nascimento (Republicanos), dispondo sobre a publicidade da relação de pacientes, que aguardam por vagas para internação há mais de 48h nas unidades de saúde do município.
A Câmara volta a se reunir nesta quarta-feira (27/11), às 9h, para a audiência pública que promoverá debates e esclarecimentos a respeito do orçamento geral de Marília, para o exercício de 2025.
Leia também Vice-governador de SP inaugura creche sem energia elétrica em Bady Bassitt
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.