Delegada tem a missão de salvar famílias destruídas pela violência
No mês da mulher, o Agora Interior resgata uma entrevista feita com a titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Marília, Darlene da Rocha Costa para o programa exibido de 2ª a 6ª, pela TV Mais – Canal 13 do Sistema Life Fibra. A delegada relata, ao longo da conversa com o jornalista Carlos Teixeira, como começou a carreira e a importância do trabalho policial, na restauração das famílias destruídas pela violência doméstica.
Filha do delegado José Carlos Costa, com atuação em várias delegacias especializadas e hoje coordenando a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília, Darlene viu desde muito cedo como era o trabalho policial. Ela conta que percebeu que queria trilhar os caminhos do pai, em uma área que se identificou, na proteção das vítimas da violência.

Com passagens pelo comando de DDMs em Garça e outras cidades da região, Darlene se emociona, ao lembrar um caso que marcou sua carreira e a fez ter certeza de que estava no caminho certo. “Em um caso de violência doméstica, um menininho se aproximou de mim e agradeceu pelo que eu estava fazendo. Naquele momento eu tive a confirmação de que minha missão é defender os lares, não só as mulheres, mas a família”, relatou.
Darlene ressalta que houve muitos avanços ao longo do tempo, mas é preciso que as mulheres tenham coragem de denunciar os agressores. O primeiro passo para combater os casos de violência, seja ela física, emocional, econômica ou sexual, é a mulher denunciar. “Hoje nós temos uma estrutura policial que garante a atenção necessária para as mulheres violentadas. Ainda precisamos melhorar, na questão das medidas protetivas, das casas de apoio e outras políticas públicas, mas no que diz respeito à Polícia Civil, estamos fazendo o melhor que podemos”.
Assista a íntegra da entrevista com Darlene Rocha Costa no link: Delegada tem a missão de salvar famílias destruídas pela violência
Tags:
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.