Vinicius Camarinha quer mais segurança e comando da Polícia Militar
O candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), com o vice Rogerinho (PP), divulgou em seu Plano de Governo a proposta de implantar o Comando da Polícia na cidade e ainda ampliar a Atividade Delegada. Construído com a participação popular em diversas reuniões nos bairros e ouvindo todos os segmentos, o Plano de Governo traz propostas inovadoras na área de Segurança Pública.
“Vamos atuar junto ao Governo do Estado para que o CPM-I (Comando da Polícia Militar do Interior) seja instalado em Marília, juntamente com o Deinter (Departamento Regional da Polícia Civil). Queremos ampliar a Atividade Delegada, com policiais civis e militares trabalhando pelo município em horário ou dias de folga. Estas ações integradas fortalecem o combate ao crime na cidade”, destaca o candidato.
Segundo Vinicius Camarinha, Marília também poderá receber o programa “Muralha Paulista”. “É uma iniciativa do Estado para fortalecer a segurança por meio da tecnologia. O programa realiza o monitoramento tecnológico, inteligência artificial em eventos, recuperação de veículos, apreensões e prisões”, complementa. Vinicius ainda quer fortalecer iniciativas como a do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência) e mecanismos contra a violência doméstica e sexual.
“Temos que desenvolver mais programas de prevenção ao crime, envolvendo a educação, esporte e atividades comunitárias. Vamos implantar também o programa ‘Viva sem Medo’, de prevenção e combate à violência, em defesa das mulheres, crianças e idosos. Temos que fortalecer as delegacias especializadas”, ressalta.
O Plano de Governo no campo da Segurança Pública prevê ainda investimento em infraestrutura urbana. “Precisamos melhorar a iluminação pública em áreas de risco, contratar mais vigilantes noturnos nos espaços públicos e estudar parcerias para a implantação da Guarda Municipal”, conclui Vinicius Camarinha.
Leia também Vinicius Camarinha é aclamado pela população em carreata na Zona Norte
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.