Carregando...
12 de janeiro de 2025

Vinicius faz coletiva para anunciar mais secretários e bastidores especulam nomes

Política
21/11/2024 11:10
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

Os bastidores políticos de Marília estão agitados com a especulação sobre quem deve fazer parte do secretariado do prefeito eleito Vinicius Camarinha (PSDB) a partir de janeiro de 2025. Dois nomes foram confirmados a cerca de 15 dias, surpreendendo positivamente quem acompanha a composição da equipe. E nesta quinta-feira (21/11) outros cinco nomes, todos de mulheres, podem ser anunciados. E o Agora Interior apurou que outros nomes já começam a ser especulados, apesar de as pessoas citadas não terem sido procuradas oficialmente.

Segundo o site Jpopular divulgou, de forma especulativa, que algumas das indicadas já fizeram parte da equipe de Vinicius Camarinha na gestão 2013/2016, enquanto outras, podem integrar o time pela primeira vez. Do “velho” time, pode voltar Taís Monteiro, para a Secretaria Municipal da Cultura. Na Educação, especula-se dois nomes: Fabiana Cruvinel, que já fez parte do governo Vinicius e Cilmara Carreiro Piza. Essa última, estaria dependendo de um aval da Secretaria Estadual da Educação.

Para a pasta dos Esportes, Lazer e Juventude, o nome cotado seria de Valéria Cavecci, que foi candidata a vereadora pelo PSDB e obteve 166. Na Secretaria de Assistência Social, especula-se que Vinicius deve anunciar Sandra de Fátima Roim, que já foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marília. Por fim, a ex-superintendente do HC (Hospital das Clínicas), Paloma Libânio Nunes, pode ser anunciada à Secretaria Municipal da Saúde.

Vinicius convocou uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, em um hotel no Centro de Marília, a partir das 12h30, para fazer o anúncio dos novos integrantes da equipe. Antes, a cerca de 20 dias, já haviam sido anunciados os secretários de Tecnologia e Inovação, empresário Walter Leandro Marques e o procurador-geral do município, advogado Estevan Luis Bertacini Marino.

Mais nomes

O Agora Interior apurou ainda, no final da tarde desta quarta-feira (20/11) que outros nomes estariam sendo apontados como virtuais indicados para cargos na equipe de Vinicius. Entre estes nomes, estaria a delegada aposentada Rossana Rossini Camacho (PSD), que se elegeu vereadora. Fontes afirmaram ao portal que ela ocuparia a Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Procurada pela reportagem, ela informou que não foi procurada oficialmente para falar sobre isso. “Neste momento há muito burburinho, mas não há qualquer fato concreto em relação a isso”, respondeu.

Caso isso venha acontecer nos próximos dias (e se Rossana eventualmente aceitar o convite), um vereador consegue permanecer no Legislativo: Marcos Santana Rezende, que obteve 997 votos e é o primeiro suplente do PSD, permaneceria no Legislativo.

Leia também Câmara aprova prorrogação de prazo para término da construção do Sesc até 2025



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.