Carregando...
20 de maio de 2024

ONG e Polícia Civil prendem homem por maus tratos contra pitbull, em Garça

Regional
17/04/2024 01:02
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na terça-feira (16/04) de manhã, um jovem acusado de maus-tratos contra um cachorro da raça pitbull. O caso foi registrado em Garça, na região de Marília. Uma denúncia anônima levou os policiais até a casa do acusado, localizada na rua Ypê, no bairro Paineiras.

Ao chegarem no local, acompanhados de representantes de uma ONG de proteção animal, os investigadores encontraram um cachorro da raça pitbull em situação de maus-tratos. Ele não tinha alimentação adequada e recebia comida de vizinhos. O local era insalubre e havia suspeita de que havia um outro animal morto no interior da casa.

De posse das informações, os policiais iniciaram diligências no sentido de localizar o morador da residência. Acompanhados do delegado Adriano Marreiro, os investigadores encontraram o acusado na casa da sogra. Ele recebeu os policiais e acompanhou os mesmos até a casa onde estava o animal, onde foi feita a averiguação das denúncias.

Pitbull recebe os cuidados do veterinário Ariadno Turatti - Colab./Ass. Imprensa
Pitbull recebe os cuidados do veterinário Ariadno Turatti – Colab./Ass. Imprensa

Segundo o boletim de ocorrência, foi encontrado no local um pitbull de pelagem marrom, de aproximadamente um ano. O animal apresentava sinais de desnutrição, estava infestado de carrapatos e sem água. O local estava sujo de fezes, lixo e em total falta de higiene. Ao se deparar com os policiais, o animal apresentou medo e se escondeu das pessoas.

A informação de que um outro animal havia morrido no local foi confirmada, sendo que o corpo do cachorro havia sido enterrado por uma terceira pessoa. O médico veterinário Ariadno Turatti avaliou o cachorro e confirmou a situação de maus-tratos. Com isso, a polícia deu voz de prisão em flagrante ao rapaz.

O animal foi recolhido e deve passar por tratamento. Assim que estiver em condições de ser adotado, deve ser disponibilizado para adoção responsável. O jovem preso deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira. O crime de maus-tratos contra animais pode resultar em uma pena que varia de dois a cinco anos de prisão, mais multa e proibição da guarda de outros animais.

Leia também Homem é acusado de matar cachorro enforcado no Distrito de Padre Nóbrega



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.