Carregando...
12 de janeiro de 2025

Garcia da Hadassa participa de seminário sobre elaboração de planos de governo

Política
13/04/2024 09:54
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

O pré-candidato a prefeito de Marília, Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia da Hadassa (Novo) está participando de um seminário na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) que tem como foco a elaboração dos planos de governo. Atividade conta com a presença dos maiores políticos de direita e especialistas em diferentes áreas, como saúde, administração, segurança e desenvolvimento econômico.

Segundo Garcia da Hadassa, evento é importante para que sejam feitos os projetos que devem transformar Marília, nos mais diferentes setores. Os temas abordados durante o seminário vêm ao encontro da proposta que o empresário tem para Marília, que se encaminha para completar 100 anos de fundação.

Programa Aliança 100

Garcia anunciou, em coletiva de imprensa no dia 8 de abril, o Programa Aliança 100. Ele consiste em cem projetos abrangendo todos os setores do serviço público para preparar Marília para o seu centenário. “Marília é uma senhora de 95 anos e o próximo governo municipal deve prepará-la para os seus cem anos, avançando rapidamente”, mencionou o pré-candidato.

Entre as prioridades do Programa Aliança 100 está a resolução de problemas como os que envolvem o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e a falta de água, o Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), o inchaço da máquina pública, o déficit do transporte urbano e a falta de acesso aos serviços públicos de saúde.

Garcia destacou ainda, durante a coletiva, a necessidade de abertura da cidade para empresas e indústrias de fora, ampliando e diversificando os segmentos; seu foco em uma educação mais eficiente, com projetos extracurriculares que preparem crianças e adolescentes para um futuro mais promissor de trabalho. A proposta defende também maior qualidade de vida para a população, com oferta de serviços de qualidade, acessibilidade, mais acesso à internet e às tecnologias e investimento ambiental (espaços de lazer, reciclagem do lixo e arborização).

“A terceira via para Marília chega com força. Não discuto pessoas e sim ideias e, como já frisei no lançamento da minha pré-candidatura, vamos implantar um novo modelo de política, com muito diálogo, participação popular, resolução de problemas e desenvolvimento urbano, tornando Marília uma cidade do futuro.”

Posicionamentos do Partido Novo

O Novo é um partido fundado por cidadãos ficha-limpa que resolveram sair da indignação para a ação. Entre seus posicionamentos está um Estado simples e eficiente, com equilíbrio de contas públicas, estrutura administrativa enxuta, desburocratização e maior participação cidadã. Programas de incentivo ao profissionalismo, empreendedorismo e inclusão digital. Programas de assistência social mais efetivos quanto às portas de saída da miséria e pobreza. Integração nacional às cadeias produtivas internacionais. Combate à corrupção. Educação para o futuro. Priorização da saúde, com mais prevenção de doenças e recursos tecnológicos. E um sistema político verdadeiramente representativo.

Marcel Van Hattem discursa durante seminário na Alesp - Colab./Assessoria de Imprensa
Marcel Van Hattem discursa durante seminário na Alesp – Colab./Assessoria de Imprensa

As propostas do Garcia da Hadassa se alinham a esses ideais, daí o convite, aceito pelo empresário, para disputar as eleições municipais em Marília. Ele anunciou, inclusive, a realização de um grande simpósio anticorrupção e voltado ao amadurecimento político. Este evento está sendo organizado para acontecer em Marília com nomes do cenário nacional, como Deltan Dallagnol (ex-procurador da Lava Jato), o jornalista e deputado federal Marcel van Hattem, o comentarista da CNN, Vinicius Poit e a jornalista e apresentadora Carla Cecato.

Leia também Em coletiva, Garcia da Hadassa aponta ao menos 20 projetos para Marília



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.