Carregando...
13 de maio de 2024

Pitbulls voltam a atacar pessoas e reacendem discussão sobre o animal

Vídeos
07/03/2024 20:48
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

Bandido ou mocinho? Essa é a pergunta que muita gente está se fazendo, devido aos recentes ataques de pitbulls ocorridos em Marília. As ocorrências se tornam dramáticas, diante da verocidade dos animais e das circunstâncias em que eles atacaram as pessoas.

Para a adestradora e psicóloga canina Andréia Mendes o pitbull é mocinho e os casos de agressão ocorrem por erro dos tutores. Ela foi a entrevistada do programa Agora Interior (exibido pela TV Mais – Canal 13 do Sistema Life Fibra) e destacou os aspectos que envolvem esse tipo de animal.

Segundo ela, esses cães acabam sendo encarados como bandidos, após ocorrências de ataques que resultam em graves ferimentos nas pessoas envolvidas e morte de animais de pequeno porte. Em dois casos recentes ocorridos em Marília, nos dias 14 e 27 de fevereiro, os resultados foram devastadores. Assista a íntegra da entrevista aqui: Ataques de pitbull reabrem debate sobre violência dos animais.

Violência nos ataques

O caso do dia 14 só foi registrado na polícia no último dia 5 de março. Um pintor, de 49 anos, relatou que estava em casa, por volta das 15h, na rua Frediano Giometti, no bairro Teotonio Vilela, na zona Sul de Marília, quando teve a casa invadia por um pitbull.

A principal vitima do cachorro foi um gatinho, que estava na sala e não teve chance de fugir. O pintor também ficou ferido, com várias escoriações, quando tentou impedir o ataque o cachorro. O animal só cessou o ataque após a chegada do filho do tutor, de apenas 9 anos.

A Polícia Militar foi chamada e registrou, no Termo Circustanciado, que o tutor do cachorrro, um homem de 37 anos, se apresentou no local, mas o pitbull permaneceu na casa, ainda colocando em risco as pessoas. O boletim de ocorrência foi registrado com base no Artigo 31 do Código Penal, que prevê pena para quem age com omissão na guarda ou condução de animais.

Invasão e morte

A ocorrência do dia 24 de fevereiro foi ainda mais violenta e com requintes de omissão e descaso, por parte da tutora do pitbull autor do ataque. Uma mulher de 43 anos caminhava com um cãozinho de pequeno porte, pela rua Manoel Izupério da Silva, no Jardim São Vicente de Paulo, também na zona Sul de Marília, quando foi surpreendida pelo cachorro.

Era por volta das 17h, quando a mulher viu o pitbull e tentou proteger seu pequeno pet. O cachorro pulou sobre o corpo da mulher, que caiu e desmaiou. Ao recobrar a consciência, viu que o pitbull mantinha o cachorrinho na boca, preso pelo torax, o que causou diversos ferimentos. No registro policial, a vítima aponta que os donos do pitbull estavam a procura do animal, que provavelmente escapou da residênvcia. Foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros, para capturar o pitbull. Já o cachorrinho, foi socorrido em uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.